A epígrafe da novela A Confissão de Lúcio: ". Assim éramos nós obscuramente dois, nenhum de nós sabendo bem se o outro não era ele-próprio, se o incerto outro viveria. " de "Na floresta do Alheamento" de Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa, está relacionada com a novela porque. A. Lúcio e Marta eram "obscuramente dois". B. Ricardo e Lúcio eram "obscuramente dois". C. Nem Ricardo, nem Marta, nem Lúcio eram "obscuramente dois". D. Ricardo, Marta e Lúcio eram "obscuramente dois" e. As personagens Ricardo e Marta eram "obscuramente dois"
Soluções para a tarefa
A epígrafe da novela "A Confissão de Lúcio" aborda a obscuridade que envolve as personagens Ricardo e Marta (Alternativa E).
A Confissão de Lúcio
A obra "A Confisão de Lúcio", escrita pelo autor modernista Mário de Sá-Carneiro, narra a história de Lúcio, um português preso acusado de matar seu amigo Ricardo e que só revela sua inocência após cumprir sua pena, pois sabia que não acreditariam em sua história.
Ao sair de sua cidade para estudar direito em Paris, Lúcio conhece um conterrâneo, Ricardo, com quem cria uma forte amizade. Essa amizade permanece à distância através da troca de cartas, até o dia em que os dois se reencontram
Nesse reencontro, Lúcio conhece a esposa de Ricardo, Marta, por quem sente atração. Ao decorrer da trama, Lúcio e Marta se envolvem e Ricardo fica sabendo.
Porém, Lúcio descobre que Ricardo e Marta tinham um acordo em que ela seduziria seus amigos. Esse acordo deixou Lúcio em choque e revelou toda a obscuridade presente nessas duas personagens.
Conheça mais sobre autores do Modernismo aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/20622115
#SPJ4