A entrada de dados em um computador exige a capacidade de usar um dispositivo de entrada. Pessoas com deficiências físicas que afetam o uso das mãos e dos dedos normalmente têm dificuldade em utilizar métodos tradicionais de entrada. Alguns tipos de deficiências podem levar necessidade de dispositivos diferenciados para a utilização. Algumas dessas deficiências dificultam a coordenação motora, como lesões da medula espinhal, paralisia cerebral, distrofia muscular, esclerose múltipla, lesões por esforço repetitivo, artrite, amputações, entre outros. Além de pessoas com deficiência, pessoas em idade avançada ou crianças podem apresentar má coordenação motora. Que dispositivo de entrada poderia ajudar alguém com má coordenação?
Soluções para a tarefa
O uso de dispositivos de entrada tradicionais em computadores para pessoas com dificuldades motoras é um problema e por isso é possível dizer que trackerball é o dispositivo adequado no auxílio de alguém com má coordenação, portanto alternativa C.
Má coordenação e dispositivos de entrada
De maneira geral, os dispositivos de entrada tradicionais, como os teclados para computadores ou mouse comum são dispositivos criados para o uso de pessoas sem nenhum problema de coordenação nas mãos ou dedos.
Dessa maneira, o dispositivo de entrada que melhor ajudaria uma pessoa com má coordenação é o trackerball, mostrado na alternativa C.
O trackerball é um modelo de mouse extremamente flexível que possui uma esfera rotativa facilitando o cursor da tela sem muita dificuldade.
Abaixo, o restante da questão não descrita:
a) Teclado.
b) Mouse sem fio.
c) Trackerball.
d) Mouse comum.
e) Scanner de mesa
Para saber mais sobre entrada de dados, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2597606
#SPJ4