A Engenharia de Software é uma área da computação voltada à especificação, desenvolvimento, manutenção e criação de software, com a aplicação de tecnologias e práticas de gerência de projetos e outras disciplinas, visando organização, produtividade e qualidade. Atualmente essas tecnologias e práticas englobam linguagens de programação, banco de dados, ferramentas, plataformas, bibliotecas, padrões de projeto de software, processo de software, qualidade de software. Além disso, a ES deve oferecer mecanismos para se planejar e gerenciar o processo de desenvolvimento de um sistema computacional de qualidade e que atenda às necessidades de um requisitante de software. Os principais fundamentos científicos para a ES envolvem o uso de modelos abstratos e precisos que permitem ao engenheiro especificar, além de:
a. modelar, escrever o código fonte e testar o sistema.
b. projetar, implementar e manter sistemas de software, avaliar e garantir sua qualidade.
c. projetar, testar o sistema e cuidar do Banco de Dados.
d. projetar, modelar e codificar programas.
e. testar o sistema, garantir funcionalidade e corrigir erro de programação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
b. projetar, implementar e manter sistemas de software, avaliar e garantir sua qualidade.
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
História,
3 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás