A agricultura brasileira passou por várias fases, havendo épocas de fartura de crédito e outras de escassez. Sendo assim, é CORRETO afirmar que:
A.
Nos anos 1970, o mundo e o Brasil passavam por uma forte crise econômica. Nessa época foi realizada a Reforma da Política Agrícola Brasileira, o que levou a uma drástica redução do crédito oficial do SNCR.
B.
Durante os anos 1990, o Brasil adere a uma política neoliberal, ocorrem vários avanços tecnológicos, e o incentivo das importações, gerando a necessidade da indústria local se modernizar, para se tornar competitiva em relação aos produtos importados.
C.
A modernização da agricultura necessitava de investimentos em tecnologia, mas a estrutura agrária existente era arcaica, o que acabou prejudicando os médios e grandes produtores e favorecendo os pequenos produtores.
D.
Com a crise dos mecanismos tradicionais de apoio ao setor (crédito governamental, política de garantia de preços mínimos, estoques reguladores, etc.), o Estado passou a priorizar ações estratégicas dirigidas a segmentos específicos como as linhas especiais para médios e grandes produtores rurais
E.
Nos anos 1970, o governo brasileiro atuou fortemente concedendo o crédito agrícola e fornecendo financiamentos com taxas de juros subsidiadas, sendo o principal objetivo a exportação de produtos agrícolas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B
Explicação:
Nos anos 1970, o governo brasileiro atuou fortemente concedendo o crédito agrícola e fornecendo financiamentos com taxas de juros subsidiadas, sendo os principais objetivos: modernização da agricultura, incentivo à produção de alimentos e administração dos preços agrícolas. A modernização da agricultura necessitava de investimentos em tecnologia, mas a estrutura agrária existente era arcaica, o que acabou prejudicando os pequenos produtores e favorecendo os médios e grandes produtores.
Nos anos 1980, o mundo e o Brasil passavam por uma forte crise econômica e foi realizada a Reforma da Política Agrícola Brasileira, o que levou a uma drástica redução do crédito oficial do Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR). Com a crise dos mecanismos tradicionais de apoio ao setor (crédito governamental, política de garantia de preços mínimos, estoques reguladores, etc.), o Estado passou a priorizar ações estratégicas dirigidas a segmentos específicos, como: linhas especiais para agricultores familiares, programa de reforma agrária e a solução de endividamento dos produtores e cooperativas e os fundos regionais de investimento.
Durante os anos 1990, o Brasil adere a uma política neoliberal, ocorrem vários avanços tecnológicos que permitem a estruturação dos agentes para atenderem ao mercado interno e externo. Há um incentivo das importações pelo governo Collor, que gerou a necessidade da indústria local se modernizar para se tornar competitiva em relação aos produtos importados.
Durante os anos 1990, o Brasil adere a uma política neoliberal, ocorrem vários avanços tecnológicos, e o incentivo das importações, gerando a necessidade da indústria local se modernizar, para se tornar competitiva em relação aos produtos importados.