História, perguntado por anae200929, 3 meses atrás

8. A "Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão", votada em 1789 pela Assemblea Nacional Constituinte, foi um ato fundamental da Revolução Francesa e contém os principios que inspirarão muitas constituições modernas. Em seus primeiros artigos, afirma que "os homens nascem ivres e iguais em Direitos" e que as distinções devem se basear na "utilidade comum" Em 1948 a ONU aprovou a "Declaração Universal dos Direitos do Homem e retomou em sua abertura as palavras dos revolucionários franceses: "Todas as pessoas nascem ivres e iguais em dignidade e direitos São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas as outras com espirito de fraternidade". a) IDENTIFIQUE dois direitos reivindicados pela Declaração de 1789 e EXPLIQUE por que eram revolucionários, para a época. b) Esse trecho da Declaração afirma que "os homens nascem livres e iguais em Direitos E possivel afirmarmos que a ideia de igualdade daquele momento se diferencia da idea que temos hoje? Justique a sua resposta.​

Soluções para a tarefa

Respondido por bernardootaku84
1

Resposta:

A assembleia nacional constituinte criada durante o processo de revolução na França aprovou a Declaração dos direitos do Homem e do Cidadão. Essa declaração reconhecia os direitos de todos a liberdade, segurança, a propriedade, a igualdade perante a lei e direito de resistir a todo tipo de opressão. Esses princípios também estavam relacionados aos povos de todo mundo, não importando a que país pertencesse.

Esses princípios eram baseados nos ideais iluministas e contribuiu para assentar as bases de outros processos revolucionários, como os que aconteceram nas colônias da América.

Perguntas interessantes