4. Para saber capturar uma cena que vira imagem artística, é preciso ter conhecimento:
(A) do momento exato de fazer a fotografia
(B) do que perneia a arte
(C) das linguagens das artes
(D) da linguagem visual da fotografia
(E) das imaginações que levam a fotografar.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) Do momento exato de fazer a fotografia.
Explicação:
Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1
Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1
Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1
Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1 Ana Maria Mauad
Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1 Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF
Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1 Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF
Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1 Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF
Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1 Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF RESUMO
Na mira do olhar: um exercício de análise da fotografia nas revistas ilustradas cariocas, na primeira metade do século XX1 Ana Maria MauadDepartamento de História da Universidade Federal Fluminense e Laboratório de História Oral e Imagem da UFF RESUMOEste artigo traz considerações sobre a análise histórica de imagens fotográficas, aplicando as propostas teórico-metodológicas apresentadas a uma série fotográfica composta pelas imagens de duas revistas ilustradas, Careta e O Cruzeiro, publicadas na cidade do Rio de Janeiro entre 1900 e 1960. Por meio da análise da mensagem fotográfica relaciona-se a elaboração dos códigos de comportamento de classe às suas representações sociais.
Espero Ter ajudado Bons Estudos ♡♡♡♡