1-DESCREVA DE FORMA RESUMIDA A HISTÓRIA DOS ESTEROIDES ANABOLIZANTES.
2- QUAIS SÃO AS FINALIDADES DO USO DOS ANABOLIZANTES?
3- DIFERENCIE ANABÓLICOS NATURAIS DOS SINTÉTICOS.
4 - QUAIS SÃO AS FORMAS DE ADMINISTRAÇÃO (USO)?
5- QUAIS SÃO OS MAIS COMERCIALIZADOS?
6-QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS QUE PODEM SURGIR COM O USO IRRESPONSÁVEL NO
HOMEM, NA MULHER E EM AMBOS OS SEXOS?
7- O QUE SÃO SUPLEMENTOS ALIMENTARES?
8- O QUE É DOPING ESPORTIVO?
9- COMO É DETECTADO O DOPING ESPORTIVO?
Soluções para a tarefa
1 - História dos esteroides anabolizantes:
Esteroides anabolizantes foram descobertos por cientistas alemães em 1930. Porém, há relatos do o uso desse tipo de droga muito antes, desde a Grécia Antiga, usada por aqueles que competiam em jogos, sempre com o intuito de obter vantagem sobre o adversário, esses atletas consumiam testículos de animais acreditando que sua capacidade física e resistência aumentariam. Duas décadas depois da criação desse estimulante, em 1950, o dianabol (esteroide) foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration - "Administração de Comidas e Remédios"), órgão do governo dos Estados Unidos.
2 - O uso dos asteroides tem finalidade medicinal. Esse medicamento, como têm substancias hormonais semelhantes à testosterona(hormônio masculino), é indicado por médicos a paciente que sofrem de perda de massa muscular, com o objetivo de terem de volta a força necessária para lidarem com as tarefas do dia a dia.
3 - Os anabólicos naturais são produzidos a partir de alguns compostos naturais, como vitaminas, por exemplo. Sua função se assemelha a dos esteroides, que é a construção de músculos, chamado anabolismo, e a queima de gordura, o catabolismo, e energia. São ricos em aminoácidos, minerais e vitaminas, que ajudam na manutenção dos tecidos. Anabólicos naturais ajudam a estimular a produção natural de hormônios, o seu objetivo principal é fazer o organismo produzir mais daquele hormônio próprio e não ingerir ou aplicar um hormônio sintético extra ao corpo.
Já os anabólicos sintéticos são produzidos artificialmente por Indústrias farmacêuticas. No processo de produção desse anabolizante, o hormônio masculino, a testosterona é, no sentido real, sintetizado, ou seja, é como se fosse uma cópia, não sendo algo original. O seu uso é ilegal.
4 - A administração, o consumo de anabolizantes funciona por meio de via oral (boca) ou é injetável na pele. Uma vez que o medicamento entra na corrente sanguínea, as suas moléculas circulam em todo o organismo. Durante isso, penetram nas células que formam os diversos órgãos, como fígado e coração, e nos músculos. Como a pessoa ganha essa dose extra de hormônio, sim, pois ela já tem naturalmente no corpo, ao tomar o medicamento, as células aumentam de tamanho muito rápido, fazendo os músculos cresceram rápido também.
5 - Dos Anabolizantes mais comercializados, podem ser citados:
- Hemogenin: consumido em comprimidos, e pode permanecer no organismo por até 2 meses.
- Primobolan: é injetável e permanece no organismo em torno de 9 meses.
- Durateston (testosterona): ele pode permanecer no organismo de 2 a 6 meses.
- Deca Durabolin: é popular e pode permanecer no organismo por até 18 meses.
- Clembuterol: também é consumido em comprimidos e pode permanecer no organismo por até 1 mês.
- Hemogenin: é consumido em comprimidos, e pode permanecer no organismo por até 2 meses.
6 - Alguns dos efeitos colaterais do uso não recomendado de anabolizantes:
NO HOMEM:
- Devido ao excesso de testosterona, os testículos param de produzir hormônios e atrofiam, podendo causar esterilidade.
- Crescimento das mamas.
- Calvice(perda de cabelo na cabeça).
NA MULHER:
- Engrossamento da voz;
- Menstruação desregulada;
- Aumento de pelo corporal;
- Diminuição das mamas.
EM AMBOS OS SEXOS:
- Desequilíbrio hormonal
- Depressão
- Problemas cardíacos
- Câncer no fígado.
7 - Suplementos alimentares tem a finalidade de complementar a nossa alimentação. Eles são fontes que contém forte presença de nutrientes ou substâncias, têm efeito nutricional ou fisiológico. Alguns exemplos:
- minerais
- vitaminas
- extratos de ervas
- fibras
Os suplementos são usados em algumas situações específicas, como forma de suprir as necessidades, como:
- Dietas vegetarianas.
- Na gravidez.
- Nas alterações do sono, de memória e de concentração.
- Na recuperação e prevenção de depressão ou ansiedade.
8 - ‘Doping’ esportivo representa a consequência do uso de substâncias proibidas que estimulam o crescimento muscular ou melhoram o rendimento e resistência física de quem faz uso, no caso, os atletas. Eles conseguem melhores resultados no esporte que pratica. Como as substâncias aumentam o desempenho do atleta por um tempo determinado e por um curto período, essa prática é considerada desonesta, pois o atleta testado positivo para ‘doping’, logo é eliminado de uma competição.
9 - O ‘doping’ é detectado por meio do exame antidoping, feito em competições para verificar se houve alguma fraude que possa ter interferido no resultado, podendo ser feito antes, durante ou após a competição.
O que são Esteroides Anabolizantes
Esteroides Anabolizantes são hormônios sintéticos, ou seja, são hormônios artificiais produzidos industrialmente, eles podem ser administrados (usados) por via oral ou injetável, facilitando o desenvolvimento de força, aumentando a massa muscular, e também diminuem gordura corporal e melhoram o desempenho dos atletas esportivos.
Leia mais sobre esteroides anabolizantes: https://brainly.com.br/tarefa/29188650
#SPJ2