História, perguntado por Ellencardozok341, 8 meses atrás

(VUNESP) Na Primeira República (1889-1930) houve a reprodução de muitos aspectos da estrutura econômica e social constituída nos séculos anteriores. Noutros termos, no final do século XIX e início do XX, conviveram, simultaneamente, transformações e permanências históricas. (Francisco de Oliveira. Herança econômica do Segundo Império, 1985.) O texto sustenta que a Primeira República brasileira foi caracterizada por permanências e mudanças históricas. De maneira geral, o período republicano, iniciado em 1889 e que se estendeu até 1930, foi caracterizado:

Soluções para a tarefa

Respondido por jlange75
38

Resposta:

A oligarquia rural personificada na figura dos coronéis regionais, teve papel central na organização política da República Velha, sobretudo após 1894, quando acabou o período militar, conhecido como República da Espada, e começou o período dos governos civis e da chamada política dos governadores. O principal produto produzido e exportado pelo Brasil nesse período era o café.

Respondido por isaquesebastiao12
0

Resposta:

Sendo assim, é correto o que se afirma em C.

Explicação:

De maneira geral, o período republicano, iniciado em 1889 e que se estendeu até 1930, foi caracterizado pelo poder político da oligarquia rural e pela economia de exportação de produtos primários.  

O período ficou conhecimento por República Oligárquica, ou República do "café com leite", em que os fazendeiros produtores de café do estado de São Paulo e os produtores de leite de Minas Gerais que exerciam controle sobre o comando político do país.

A exportação do café neste período alavancou a economia brasileira e gerou acúmulo de capital, que passou a ser empregado no setor secundário, dando início ao processo de industrialização do país, na região sudeste.

Perguntas interessantes