Para uma correta estratégia sobre nível de serviços, é fundamental que o gestor entenda o conceito de cliente, embora pareça algo banal. Na verdade, para a logística, cliente tem um sentido bastante específico. Bowersox e Closs (2011, p. 63) o definem para logística como “a entidade à porta de qualquer destino de entrega”.
BRITO, Fernando Guirard; PARDO, Paulo; VAZ, Fábio Oliveira. Gestão da cadeia de suprimentos. Maringá – PR.: Unicesumar, 2014.
Considerando este contexto, avalie as afirmações a seguir.
I – A indústria de confecções é cliente da indústria têxtil, que fornece os tecidos necessários à confecção de peças de vestuário.
II – Podemos considerar como cliente o setor de produção que tem como seu fornecedor o departamento de compras da organização.
III – Do ponto de vista da logística, só podemos considerar como cliente entidades externas à organização, já que setores internos da organização são meros departamentos.
IV – Em uma cadeia de suprimentos, o setor agrícola não é fornecedor de nenhum processo, por se tratar de produtos primários.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I.
Alternativa 2:
I e II.
Alternativa 3:
II e III.
Alternativa 4:
I, II e IV.
Alternativa 5:
II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Alternativa 2: I e II.
Respondido por
3
acho que é somente a numero 1 pois a 2 não pode ser porque setor de produção e de compras fazem parte da mesma organização.
Perguntas interessantes