Biologia, perguntado por angelitarodrigues207, 6 meses atrás

você concorda com a afirmação de que"o carrapicho não serve pra nada"?​


nutrirubiabiolo12: Fato de "grudar" ajuda a espécie a se reproduzir; plantas têm propriedades medicinais importantes.

Soluções para a tarefa

Respondido por nutrirubiabiolo12
1

Resposta:

Importância deles na natureza

As espécies do Brasil são muito importantes para o ecossistema e essas plantas ainda se tornam grandes aliadas da nossa saúde. O interesse medicinal pelos carrapichos tem crescido nos últimos tempos. Estudos mostram que as espécies nativas e até as invasoras têm sido bastante eficazes no tratamentos de várias doenças.

A equipe do Terra da Gente conversou com Denise Luiz, uma das responsáveis pelo ervário de Ubatuba para saber mais sobre as propriedades medicinais dos carrapichos. Conheça as mais utilizadas como remédios.

- Picão-preto (Bidens pilosa): Conhecido também como carrapicho de beira de estrada e carrapicho agulha. Esta é uma erva medicinal usada para chás e banhos no combate a problemas no fígado, febres e dores de cabeça.

- Carrapicho-rabo-de-raposa (Cyathula prostrada): essa espécie é consumida como verdura cozida. O alimento é levemente salgado. É anti-inflamatório natural e a espécie pode ser usada no tratamento de alguns tipos de câncer. A raiz deste capim atua como diurético. A erva é usada ainda na medicina popular para alívio de febres biliosas e desobstruente nas afecções hepáticas.-

Carrapicho-beiço-de-boi (Desmodium adscendens): É uma planta nativa das Américas, utilizada na América do Sul, especialmente na Colômbia, como anti-asmática. No Brasil possui ampla distribuição, ocorrendo em quase todos os estados do país. Seu uso serve para tratar febres intestinais, também na lavagem de feridas e infecções urinárias e outros problemas ginecológicos. As raízes secas são um remédio popular para tratar a malária e usadas também como contraceptivo por algumas tribos da Amazônia.

Explicação:Fato de "grudar" ajuda a espécie a se reproduzir; plantas têm propriedades medicinais importantes.

Perguntas interessantes