ENEM, perguntado por vitorjamil, 1 ano atrás

Você acha que a engenharia química tem influência no setor petroquímico? Por quê?

Soluções para a tarefa

Respondido por mariacarolina8anos
0

Resposta:

As engenharias química e de petróleo têm suas semelhanças, mas são bem diferentes. O estudo do petróleo envolve um amplo conhecimento de química orgânica, principalmente para aqueles que se dedicam à separação e refino da matéria-prima e a seus subprodutos. Conteúdos ligados à mineração, geologia e geofísica são restritos ao curso de petróleo e gás, enquanto o planejamento de processos e controles está presente apenas no curso de engenharia química.

Quem opta por qualquer um dos dois cursos pode esperar por boas perspectivas de mercado. A área de engenharia química vive um bom momento, muito por conta da produção de biocombustíveis, e também deve se beneficiar da expansão da exploração de petróleo no país -- esse indicador demonstra que o engenheiro de petróleo também terá grandes ofertas profissionais no futuro.Versáteis, os engenheiros químicos trabalham na perfuração de poços de petróleo, bem como em refinarias. Eles elaboram fluidos para estabilizar as condições da perfuração, criando uma espécie de lubrificante para essa tarefa, além de criar meios para tratar o petróleo durante a produção e acompanhar os procedimentos até o produto final.

A atuação nessas (e em outras) etapas de produção exige do engenheiro químico conhecimentos em administração, logística e geologia

Explicação:

Perguntas interessantes