ENEM, perguntado por BiaSantos3950, 11 meses atrás

Vera, 33 anos de idade, solteira, sem filhos, operária deuma fábrica de peças para elevador, foi lesionada por esforçorepetitivo durante o seu trabalho. Apresentava comomanifestação clínica os seguintes sintomas físicos: formigamentoda mão dominante (direita), dor constante na cervical, nível C5,C6, C7, dor e inflamação escapuloumeral, inflamação do túnel docarpo na mão dominante e redução da força muscular nosmembros superiores. Os sintomas emocionais eram: queixaconstante de dor, incapacidade funcional, dificuldades emquaisquer atividades domésticas, irritação e labilidade afetiva(choro fácil). A paciente foi encaminhada pela fábrica ao serviçode saúde ocupacional de um hospital-escola, onde foramdetectadas as dificuldades acima. Entrou em benefício pelo INSSe foi encaminhada, nesse hospital, ao serviço de terapiaocupacional.Analisando a situação descrita acima, julgue os itens a seguir.I Para a abordagem do comprometimento físico, emocional eocupacional de Vera, é recomendado que a intervenção emterapia ocupacional seja individual ou grupal e domiciliar.II Na intervenção de terapia ocupacional, deve-se levar emconta a recuperação do deficit de força, para que Vera voltea realizar suas atividades ocupacionais.III Na prescrição de atividades terapêuticas para o caso, Veradeve ser orientada a realizar atividades bimanuais de baixoimpacto e com pouca amplitude de movimento.IV O tratamento terapêutico ocupacional deve oportunizar aVera dimensionar os fatores emocionais manifestados ereconhecê-los como integrantes do seu processo deadoecimento e de recuperação.Estão certos apenas os itensA I e II. C III e IV. E II, III e IV.B I e IV. D I, II e III.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

II, III e IV estão corretas.

A análise terapêutica deve ser realizada pelo profissional de forma a auxiliar o indivíduo.

No caso apresentado é importante que vera seja atendida pelo terapeuta junto a clínica, os casos para atendimento domiciliar devem ocorrer caso ela não consiga se mover plenamente ou possua maiores dificuldades para o acesso.

Por isso, perguntas sem embasamento ou um senso crítico exacerbado sobre  o diálogo não irão estabelecer uma conexão interessante para a busca de melhores resultados, e, é somente através da empatia, do respeito, do diálogo aberto e de perguntas que coloquem o indivíduo em um estado de reflexão que a atividade poderá obter sucesso.

Perguntas interessantes