Uso dos porques:
(detalhadamente, e resumidamente)
Soluções para a tarefa
Resposta:
O uso dos porquês depende do sentido que queremos dar a uma frase. ... Já o “por quê”, no sentido de “por qual razão” ou “por qual motivo”, leva acento quando ocorre no final de frase e antes de ponto-final, ponto de exclamação ou de interrogação.
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma:
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma:Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma:Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?Porque: utilizado em respostas. Exemplo: Porque agora não temos tempo.
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma:Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?Porque: utilizado em respostas. Exemplo: Porque agora não temos tempo.Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê?
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma:Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?Porque: utilizado em respostas. Exemplo: Porque agora não temos tempo.Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê?Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão. Exemplo: Gostaria de saber o porquê dele não falar mais comigo.
ESPERO TER AJUDADO
BONS ESTUDOS!