Português, perguntado por eduardarodrigue6, 1 ano atrás

   urgente ????

Por experiência própria, a frente e pedir diferentes instituições públicas, o Ministro da Saúde José Gomes temporão enumera uma série de iniciativas que o país precisa tomar na área de sob sua responsabilidade, para melhorar qualidade de vida da população .Entre essas iniciativas está a efetiva aplicação do que determina a lei no que se refere o planejamento familiar.
O por seu histórico militância público no setor de saúde o ministro temporão não pode ser acusado de estar alinhado com as conservadores que esperam resolver o problema da pobreza no Brasil pela via do planejamento familiar .na verdade o ministro está atacando uma séria de questão de saúde publica no Brasil, com o graves consequências sociais .
A desinformação e o desleixo com o qual as autoridades sempre abordaram o tema contribuíram para uma certa disseminação da paternidade irresponsável. as estatísticas e Os fatos do dia a dia mostram um crescimento alarmante do número de adolescentes grávidas, em especial no estratos mais pobres da população.
São meninas ainda despreparadas para a vida que não conseguem criar os seus bebês , deixando com os avós ou parentes próximos pois muitas vezes estão distâncias (Ou até desconhecem) os pais biológicos
Nessas condições de desestruturação familiar O resultado é uma deteriorização social nas comunidades mais pobres que já sofrem pela sua insuficiência de renda e pela falta de acesso às comodidades oferecidas pela vida moderna.
O que o ministro deseja justamente é fazer como que todo o sistema único de saúde SUS esteja aparelhadopara orientar as mulheres e tornar métodos contraceptivos disponíveis para os pretendem planejar a gravidez -como já Fez, aliás de grande parte das classes médias.
A iniciativa acabou se misturando com discussão sobre a oportunidade de se consultar a população acerca de uma questão mais polêmico: a legalizaçao do aborto. para que uma não prejudique a Outa, e necessário separá-las. Quanto aos programas de planejamento familiar,há poucas resistências e está na esfera administrativa do ministro

1. Qual o tema do texto ?
2. Quando ao modo de organização discursiva, o texto é predominantemente:
a)narrativo b)descritivo c)injuntivo d) argumentativo
4. Qual a intenção do texto ?
5.para defender seu ponto de vista que argumento o autor apresenta?
6. Quais seriam as ''duas questões'' de que fala o editorial ?
7. No quinto parágrafo os tipos de argumento que o autor utilizou para fundamentar seu ponto de vista foi por meio de:
a) comparação b) relação de causa e efeito c) provas concretas d) argumentos consensuais

Soluções para a tarefa

Respondido por marinamzamp
2
1 - O texto fala a respeito do planejamento familiar
2 - d
4 - Convencer o leitor a respeito da importância do planejamento familiar.
5 - O autor do texto mostra as consequências do não planejamento familiar e como esse fato altera a sociedade.
6 - do planejamento familiar e a legalização do aborto
7 - b
Perguntas interessantes