História, perguntado por setessrrss, 5 meses atrás

URGENTE AAAAAAAAA
LEIA O TEXTO E DEPOIS RESPONDA Com o desenrolar das conquistas, Roma passou a basear grande parte da sua economia no trabalho escravo. Os escravos eram fundamentalmente prisioneiros de guerra, o que obrigava os governantes a se empenharem, constantemente, na conquista de novos territórios. Até o século III a.C. havia em Roma apenas alguns poucos escravos. Porém, após esse século, o número de escravos multiplicou-se muito. Os cidadãos ricos passaram a possuir centenas e por vezes milhares de escravos. Os escravos podiam pertencer ao Estado ou a particulares. Trabalhavam nas grandes obras públicas, oficinas, agricultura, minas, pedreiras e também como criados, músicos, professores, secretários, podiam também ser gladiadores [...].

A) qual o principal assunto retratado no texto?

B) como os romanos conseguiam escravos

C) qual as principais ocupações dos escravos em roma

Soluções para a tarefa

Respondido por annabiaaa09
2

Resposta:

b)Na Roma Antiga os escravos eram conquistados em guerras ou através de dívidas. A mais fundamental diferença é justamente essa: os romanos não conquistavam escravos focando em um único povo. Eram negociações, processos de guerra ou dívidas internas.

c)Escravos sem habilidades e em condições precárias trabalhavam em fazendas e minas. Outros escravos tinham ocupações nas casas de pessoas ricas, alguns eram professores, secretários e artistas. Para conseguir liberdade tinham que juntar dinheiro por muitos anos para tal somatória pagar sua liberdade.

Explicação:

Nao sei a resposta da a

Mas espero ter ajudado...

Perguntas interessantes