Biologia, perguntado por kimily, 1 ano atrás

(Unicamp-SP) Leptodactylus labyrinthicus é um nome aparentemente complicado para um anfíbio que ocorre em brejos do Estado de São Paulo que fica o uso do nome científico em vez de simplesmente "rã pimenta" como dizem os pescadores.

Soluções para a tarefa

Respondido por TheFox
364
O nome dado em latim pro animal, foi uma maneira de padronização, para que em qualquer parte do mundo fosse identificado o mesmo animal. E o latim foi escolhido por ser uma língua morta, não gerando conflitos entre nações de diferentes línguas. 
Claro, que por serem nomes complicados, eles ganham nomes populares em diferentes países e culturas.

Respondido por marigiorgiani
10

Leptodactylus labyrinthicus é um nome científico, padronizado de acordo com o sistema binomial, que permite que os seres vivos sejam identificados em todos os lugares do mundo, independente de seus nomes regionais.

A sequência taxonômica que flui do geral para o específico é: reino >> filo >> classe >> ordem >> família >> gênero >> espécie. Atualmente há 5 reinos válidos para a classificação dos seres vivos

Com relação à nomenclatura científica, a regra seguida até hoje é o sistema binomial de Linneau. Os nomes científicos são escritos em latim, sendo o primeiro deles o gênero ao qual o ser vivo pertence, sendo que os dois juntos são a espécie. O gênero deve estar começar com letra maiúscula e o epíteto todo em letra minúscula.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/48457910

Anexos:
Perguntas interessantes