Uma variável possui como definição poder armazenar somente um valor por vez de um tipo determinado. Quando trabalhamos com vetores, estendemos o armazenamento de um valor, para uma quantidade determinada de valores, no entanto continuam a ser do mesmo tipo. Assim, um vetor é considerado uma variável multidimensional sendo indexada. Considerando a citação apresentada e os conteúdos estudados, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. Um vetor sempre deve ser declarado utilizando uma estrutura determinada, sendo pelo nome, seu tamanho e por fim seu tipo de dados. Porque II. Ao atribuirmos valores em um vetor, devemos proceder adicionando elemento por elemento, alterando-se sempre o índice do vetor.
Soluções para a tarefa
Apenas a afirmativa I é verdadeira.
Quando um determinado objetivo está fazendo um movimento retilíneo, significa que esse objeto está fazendo um movimento em linha reta, ou seja, o seu vetor não varia.
Quando um objeto está acelerado, ele sofreu alguma força para dar aceleração
Falar que um objeto retilíneo está acelerado, é falar que o vetor de sua aceleração não varia, pois o impulso está sendo feito em um mesmo vetor.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Explicação:
A seguir, assinale a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
Incorreta A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Resposta Correta:
Correta As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Feedback da resposta: Sua resposta está incorreta. A asserção I é uma proposição correta, pois sempre que formos declarar um vetor em um algoritmo, devemos determinar o seu limite, ou seja, a quantidade de posições que ele deve ter. Ainda, na declaração, devemos impor um nome a este vetor e o tipo de dados que ele irá aceitar. A asserção II é uma proposição verdadeira, sendo que ao atribuirmos um valor ao vetor, devemos indicar em qual índice ele irá pertencer. Devemos proceder adicionando elemento por elemento, alternando-se o índice a cada inserção.