Sociologia, perguntado por Evelynnjesus1025, 4 meses atrás

Uma pesquisa publicada em 20 de julho de 2022 na revista "Molecular Psychiatry" aponta que a depressão não está necessariamente ligada a baixos níveis de serotonina, um neurotransmissor conhecido com um dos principais hormônios da felicidade. Essa descoberta pode ampliar o leque de tratamentos aplicados para a doença, já que atualmente a maioria é fundamentada por essa lógica. A abordagem tradicional envolve o uso de medicamentos chamados de inibidores de recaptação da serotonina, responsáveis por aumentar a presença dessa substância no corpo. No entanto, o estudo afirma que é ‘hora de reconhecer que a teoria serotoninérgica da depressão não é empiricamente fundamentada’". Disponível em: https://g1. Globo. Com/saude/noticia/2022/07/23/estudo-sugere-que-depressao-nao-esta-relacionada-com-baixos-niveis-de-serotonina-o-hormonio-da-felicidade. Ghtml Tendo em vista a depressão e seu impacto na saúde mental do sujeito, analise as afirmativas. A saúde mental é um processo social, atravessada pelas questões que atravessam a sociedade como um todo, trazendo para o sofrimento e transtornos mentais elementos dessa sociedade. Sendo assim, Pessoas negras, LGBTQI , idosos e outros grupos da sociedade marcados por preconceito e exclusão terão na narrativa de seus processos em saúde mental índices dessas marcas e isso deve ser deixado de lado para uma abordagem assertiva dos problemas. A. Ambas as afirmativas estão corretas e se complementam. B. A primeira afirmação está correta, mas a segunda está errada. C. Ambas as afirmativas estão corretas, mas se contradizem. D. A primeira afirmação está incorreta, mas a segunda está correta. E. Ambas as afirmativas estão incorretas

Soluções para a tarefa

Respondido por camilaperrut
3

Considerando as informações apresentadas no enunciado, bem como os conceitos acerca de depressão, podemos afirmar que a resposta correta está na letra B, ou seja, a primeira afirmação está correta, mas a segunda está errada.

Sobre a depressão

A depressão é uma doença psiquiátrica caracterizado por uma série de sintomas, dentre eles, um quadro de tristeza persistente, estado de torpor, desinteresse em atividades que antes eram consideradas prazerosas, pessimismo, baixa autoestima, alterações no apetite. Diferentemente de indisposição comum, tais sintomas são duradouros e tendem a afetar a vida da pessoa até mesmo em suas tarefas mais básicas.

Apesar de não uma causa específica para a depressão, há  fatores que favorecem sua manifestação, tais como: genéticos, biológicos, ambientais e psicológicos.

Portanto, na situação abordada, as pessoas marcadas por casos de preconceito e exclusão não devem ter as narrativas de seus processos em saúde mental deixadas de lado, já que isso pode desencadear uma predisposição para a depressão.

Saiba mais sobre depressão em: brainly.com.br/tarefa/7424763

#SPJ4

Perguntas interessantes