Física, perguntado por LM23, 1 ano atrás

Uma onda constitui um processo em que há transporte de energia sem que seja necessário o transporte de matéria, como exemplo extremo temos os Tsunamis, que se formam no oceano, em decorrência de terremotos submarinos. considere um Tsunami, com comprimento de onda de 150 km e com velocidade de propagação de 200 m/s, na região de sua formação. A) Determine o período dessa onda.


LM23: Preciso resolver isso agora.
LM23: Existem diversos fenômenos que podem ser observados nos movimentos ondulatórios. Entre eles, podemos destacar a reflexão e a interferência de ondas. Para ilustrá-los, considere dois pulsos curtos, A e B, com mesma amplitude, propagam-se em uma corda estiada com velocidade v=1m/s. No instante em que um cronômetro é acionado (t=0), v. Considerando que não há perdas de energia durante a propagação dos pulsos, faça uma figura representando o perfil da corda nos instantes t= 2 s e t = 4 s.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
5
V = λ x f

porém f = 1/T

v = λ x 1/T

200 = 150000 x 1/T

T = 150000/200

T = 750 s


LM23: Sabendo-se que a velocidade de propagação dessa onda é dada por v= raiz quadrada dentro g.h, em que h é a profundidade local do oceano e g é a aceleração da gravidade, calcule a velocidade numa região próxima a costa, onde a profundidade é de 6,4m. (Use: g = 10 m/s ao quadrado).
Respondido por Rodrigato12
1
v=l÷t= 150000÷200=750s

LM23: Obrigada. Sabendo-se que a velocidade de propagação dessa onda é dada por v= raiz quadrada dentro g.h, em que h é a profundidade local do oceano e g é a aceleração da gravidade, calcule a velocidade numa região próxima a costa, onde a profundidade é de 6,4m. (Use: g = 10 m/s ao quadrado).
Perguntas interessantes