ENEM, perguntado por loucadesaudades3019, 1 ano atrás

Uma mulher com 48 anos de idade, casada, G4P4A0,sexarca aos 13 anos de idade, que já teve 7 parceirossexuais, queixa-se de leucorreia e sinusiorragia,e relata história pregressa de sífilis e tabagismo.Apresenta lesão cervical uterina exofítica, teste deSchiller positivo e NIC III como resultado de examede citologia oncótica e biópsia de colo uterino. Noretorno à consulta para apresentar seus exames,a paciente alega que seu esposo possui lesão penianae que se recusa a ir ao médico.Nessa situação, a conduta médica adequada éA realizar a cauterização de colo uterino e solicitaro comparecimento do marido na próximaconsulta médica.B realizar a cauterização de colo uterinoe recomendar que leve o marido para o urologista.C indicar uma conização do colo uterino e solicitaro comparecimento do marido na próximaconsulta médica.D indicar uma histerectomia total à pacientee recomendar que o marido vá ao urologista.E indicar uma histerectomia parcial e orientara paciente a levar o marido para o urologista.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Joselittle
0

Alternativa C.

Indicar uma conização do colo uterino e solicitar  o comparecimento do marido na próxima  consulta médica.

A conização do colo do útero trata-se de um procedimento cirúrgico no qual é retirado o útero da paciente um pedaço em formato de cone, que servirá para a realização de uma biópsia.

Esse procedimento é utilizado para fazer a biópsia do colo do útero nos casos em que existe alguma alteração sintomática ou identificada através do preventivo. Dessa forma, os resultados da biópsia poderão confirmar ou descartar um diagnóstico de câncer.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Perguntas interessantes