Uma gata de dois anos de idade, criada em um gatil municipal, apresentava prostração, letargia, anorexia, febre resistente à antibioticoterapia e aumento de volume abdominal. O exame radiográfico confirmou presença de liquido abdominal em quantidade maior que a fisiológica. O liquido foi analisado e revelou tratar-se de um exsudato séptico. A bioquímica sérica confirmou hipergamaglobulinemia policlonal e hiperproteinemia. Associando os achados clínicos e laboratoriais, o médico veterinário suspeitou de peritonite infecciosa felina e, para o diagnóstico definitivo, deveria solicitarO ELISA.O biópsia intestinal.O titulação de anticorpos.@ reação em cadeia da polimerase de sangue total.O imunofluorescência e imuno-histoquímica da efusão
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Para o diagnóstico definitivo, deve ser solicitado imunofluorescência e imuno-histoquímica da efusão (Alternativa E).
A peritonite infecciosa felina é uma doença viral causada por um coronavírus que possui como sintomas o acúmulo de derrames exsudativos nas cavidades corporais, podendo ser diagnóstica por exame clínico ou exames laboratoriais.
Entre eles, é necessário a reação de imunofluorescência e imuno-histoquímica do material coletado, que envolve diversos testes que podem confirmar a doença.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás