ENEM, perguntado por luizgustavo73421, 1 ano atrás

Avalie as asserções a seguir.A dirofilariose canina é uma zoonose causada pelo nematóide Dirofilaria imitis. Essa doença gera riscos à saúde humana e animal. No Brasil, a sua maior prevalência ocorre nas regiões litorâneas e tem como vetores biológicos os mosquitos da familia Culicidae. Os cães infectados têm dificuldade de respiração e intolerância a exercícios físicos.PORQUEAs infecções por Dirofilaria imitis podem causar obstrução do ventrículo direito e da artéria pulmonar, gerando falta de oxigenação nos órgãos vitais. Portanto, deve ser instituído o tratamento imediato com lactonas macrocíclicas para se restabelecer a saúde do cão.Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.Ô As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.O As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.O A primeira asserção é uma proposição verdadeira, ea segunda é uma proposição falsa.@ A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.O As duas asserções são proposições falsas.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
6

A alternativa A) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

A dirofilariose canina é uma doença muito incomum, porém, ela pode acometer humanos e animais, e é perigosa quando ocorre, os seus riscos derivam da localização dos parasitas, que ficam no coração ou na cavidade torácica.

Os doentes sofrem com problemas cardíacos e respiratórios devido a obstrução de artérias e veias importantes, impedindo o fluxo sanguíneo.

O tratamento consiste em vermífugos, principalmente as lactonas macrocíclicas, porém, se a carga parasitaria for muito grande, o paciente pode morrer.

Espero ter ajudado!

Respondido por isabellaferraz3
1

As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira

corrigido pelo DNM

Perguntas interessantes