Uma das principais teorias que embasam o capitalismo é o liberalismo econômico, já que essa organização política facilita o crescimento da grandes empresas e indústrias, e gera ainda mais riqueza para os países. Essa teoria parte do princípio de que o Estado não deve interferir nas questões econômicas, e que o mercado tenha livre atuação. Com relação a essa teoria, analise as assertivas a seguir. I. Na teoria liberal econômica o Estado interfere somente nas questões sociais, oferecendo educação, saúde e moradia para a população e dando assistência à classe menos favorecida; II. A teoria liberal estimula o desenvolvimento de grandes indústrias através da não-intervenção do Estado na economia; III. Na teoria liberal, o Estado desenvolve diversas políticas públicas para atender a população menos privilegiada. É correto o que se afirma em I, apenas. II, apenas. I e III, apenas. II e III, apenas. I, II e III.
Soluções para a tarefa
Apenas I e II está correta.
Inicialmente, vemos que a expansão do capitalismo, modernizou e expandiu as formas de negócio, bem como do mercado de trabalho ao nosso redor, fato que está diretamente ligado a grande expansão do mercado, e, assim uma quebra de ferramentas utilizadas outrora.
Deste modo, é por isso que a burguesia se tornaria condenada, visto que o mercado capitalista vive em constante mudança dinâmica, e, a burguesia acabaria gradualmente se tornando alguma outra classe.
Veja que na teoria liberal econômica a ideia era que o estado deveria apenas dar condições para que o mercado seguisse de forma natural seu curso. Até mesmo, porque quando foi que o Estado teve a preocupação de de favorecer a classe menos favorecida???
Resposta:
II, apenas
Explicação:
A teoria liberal parte do princípio de que o Estado não deve interferir na economia. Através disso é possível que grandes empresas se desenvolvam no mercado, já que nesse caso a economia é regulada por uma “mão invisível”.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/23260819#readmore