Biologia, perguntado por raissachristinne8, 8 meses atrás

Um novo método para produzir insulina artificial que utiliza tecnologia de DNA recombinante foi desenvolvido por pesquisadores do Departamento de Biologia Celular da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a iniciativa privada. Os pesquisadores modificaram geneticamente a bactéria "Escherichia coli" para torná-la capaz de sintetizar o hormônio. O processo permitiu fabricar insulina em maior quantidade e em apenas 30 dias, um terço do tempo necessário para obtê-la pelo método tradicional, que consiste na extração do hormônio a partir do pâncreas de animais abatidos. A produção de insulina pela técnica do DNA recombinante tem, como consequência,
a) o aperfeiçoamento do processo de extração de insulina a partir do pâncreas suíno.
b) a seleção de microrganismos resistentes a antibióticos.
c) o progresso na técnica da síntese química de hormônios.
d) impacto favorável na saúde de indivíduos diabéticos.
e) a criação de animais transgênicos.​

Soluções para a tarefa

Respondido por vIkeda
7

Sabendo sobre a técnica de produção de insulina a partir da tecnologia de DNA recombinante, pode-se afirmar que possui como consequência uma melhoria no tratamento e, consequentemente, na saúde de indivíduos com diabetes. Portanto, a alternativa correta é a opção D).

O que é a tecnologia do DNA recombinante?

A tecnologia do DNA recombinante se baseia no princípio de que todos os organismos vivos do planeta Terra possuem, de modo geral, o mesmo componente químico como material genético, o DNA. Sabendo disso, essa técnica se baseia na inserção de uma sequência de DNA codificante de um organismo X em outro organismo Y, a fim de que ele expresse as proteínas.

No caso do exercício, há a inserção da sequência de DNA codificante para a insulina nas bactérias, permitindo que elas expressem esse hormônio.

Saiba mais sobre DNA recombinante em: brainly.com.br/tarefa/11814221

#SPJ5

Anexos:
Respondido por pedagogiaee2021
22

Resposta:

D-impacto favorável na saúde de indivíduos diabéticos.

Explicação:

Corrigido no AVA

Perguntas interessantes