Biologia, perguntado por mineirozanelli7024, 10 meses atrás

Um morador de uma cidade situada no nível do mar decidiu passar um período de férias em uma cidade com altitude de 2500 m. Antes da viagem, os resultados de seu exame de sangue eram compatíveis com a normalidade em todos os parâmetros medidos. No entanto, logo nos primeiros dias da viagem, sentiu fortes tonturas e dores de cabeça, apesar de não ter entrado em contato com agentes infecciosos ou com substâncias químicas nocivas ao organismo.
As condições ambientais responsáveis pelo surgimento desses sintomas são também responsáveis por estimular o organismo dessa pessoa a produzir um maior número de células denominadas:

(A) linfócitos
(B) hemácias
(C) plaquetas
(D) megacariócitos

Soluções para a tarefa

Respondido por rebeccasdaviesp00tea
95
Hemácias. Em maiores altitudes o ar é rarefeito, e é mais difícil captar o oxigênio. Em um primeiro momento o corpo sente a diferença de concentração e não capta o oxigênio suficiente, resultando em sintomas como a tontura. Depois de um tempo o seu corpo começa a produzir mais hemácias ( célula sanguínea responsável pelo transporte de gases) para que então mesmo com pouco oxigênio seja mais fácil levá-lo para todo o corpo
Respondido por henriquec1001
2

As condições ambientais responsáveis pelo surgimento desses sintomas são também responsáveis por estimular o organismo dessa pessoa a produzir um maior número de células denominadas: hemácias. O que é mostrado na alternativa B.

Ar rarefeito

Em maiores altitudes tem-se que o ar é rarefeito, o que torna mais difícil que seja captado oxigênio, isso faz com que o corpo não consiga captar oxigênio suficiente o que gera vários sintomas, como: tontura.

Após certo tempo, o corpo começa a produzir mais hemácias, sendo essa a célula sanguínea responsável pelo transporte de gases.

Saiba mais sobre produção de hemácias em:

https://brainly.com.br/tarefa/4637127

Bons estudos!

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes