ENEM, perguntado por raquelmatoss2836, 1 ano atrás

Um hospital beneficente está passando pordificuldades, os valores recebidos não cobremos valores gastos com a prestação do serviçoassistencial. Um gestor financeiro, recém-admitidonesse hospital, decide, a médio prazo, revertodos os contratos com as operadoras de saúdee, a curto prazo, adotar medidas de economia ede otimização dos recursos produtivos.Considerando a situação descrita, avalie asasserções a seguir e a relação proposta entre elas.I. A maximização dos recursos nas diáriashospitalares por meio da inclusão dealterações assistenciais é possível enquantoos contratos não são alterados.porQUeII. A correta execução das cobranças pelofaturamento hospitalar, tanto assistenciaiscomo administrativas, evita a geraçãode glosas.A respeito dessas asserções, assinale a opçãocorreta.A As asserções I e II são proposições verdadeiras,e a II é uma justificativa correta da I.B As asserções I e II são proposições verdadeiras,mas a II não é uma justificativa correta da I.C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a IIé uma proposição falsa.D A asserção I é uma proposição falsa, e a asserçãoII é uma proposição verdadeira.E As asserções I e II são proposições falsas.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
1

I. A maximização dos recursos nas diárias hospitalares por meio da inclusão de alterações assistenciais é possível enquanto os contratos não são alterados.

Correto. A não alteração dos contratos permite uma maior flexibilidade no processo de melhoria da eficiência do uso de recursos para as diárias hospitalares, pois "destrava" o gerenciamento.

porQUE

I. A correta execução das cobranças pelo faturamento hospitalar, tanto assistenciais como administrativas, evita a geração de glosas.

Correto. Os glosas, ou erros de comunicação entre plano e instituição, ocorrem com frequência quando não há uma organização adequada de cobranças.

A resposta correta está em:

B. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Perguntas interessantes