ENEM, perguntado por Lucaslaender4526, 1 ano atrás

Um homem de 50 anos de idade e portador de megaesôfago chagásico encontra-seinternado em um hospital público de sua cidade. Na admissão, referiu ao médico dificuldade paraengolir alimentos sólidos, pastosos e líquidos, o que caracterizou um quadro de disfagia grave. Deacordo com o risco avaliado, a equipe multiprofissional decidiu por cirurgia e pela terapianutricional por sonda nasogástrica, durante o período que precedesse a cirurgia no esôfago dopaciente.Com relação ao caso hipotético descrito acima, responda as perguntas apresentadas a seguir.a) Quais as vantagens da adoção da terapia nutricional enteral em relação à terapia nutricional parenteral no que serefere a seb) Com relação à formulação da sonda nasogástrica, você optaria por uma formulação polimérica, oligomérica oumonomérica? Justifique sua resposta.gurança e custo?

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
2

a) A adoção da terapia nutricional enteral apresenta diversas vantagens em relação à terapia nutricional parenteral, considerando a segurança e o custo, são algumas: maior eficácia para suprimento das necessidades nutricionais e melhora do estado nutricional do mesmo.

b) É mais indicado se optar pela formulação polimérica, visto que não ocorreu a menção de doença que comprometa a capacidade de digestão do paciente.

Bons estudos!

Perguntas interessantes