Biologia, perguntado por Florzinha777, 5 meses atrás

Um grupo de pesquisadores está testando a criação de um tecido orgânico que possa conduzir eletricidade rapidamente e sem limitações por conta de membranas. Para esse estudo, eles resolveram selecionar um rotífero. Qual o motivo de tal indivíduo ter sido o escolhido para o experimento?


Os rotíferos, por serem aquáticos, conduzem com maior rapidez impulsos elétricos.


Os rotíferos ficam sempre sésseis em substratos, sendo um grupo mais fácil de se controlar para experimentos.


Os rotíferos apresentam uma grande resistência por conta de sua criptobiose e, com isso, resistiriam aos impulsos elétricos.


Os rotíferos são animais que se proliferam rapidamente; por isso, caso alguns morram nas testagens, rapidamente novos surgirão.


Os rotíferos apresentam uma epiderme sincicial, sem divisão por membranas, o que permite rapidamente a passagem de impulsos elétricos.

Soluções para a tarefa

Respondido por DaughterOfDarkness
2

Resposta:

e) Os rotíferos apresentam uma epiderme sincicial, sem divisão por membranas, o que permite rapidamente a passagem de impulsos elétricos.

Explicação:

A epiderme sincicial dos rotíferos não apresenta delimitações entre as células; com isso, os nutrientes e os impulsos passam mais rápido, sendo uma ótima fonte para a pesquisa que será realizada. O fato de serem aquáticos não vai apresentar relação alguma com o aumento da eficácia ou a velocidade do impulso nervoso, muito menos a resistência a tais descargas elétricas.


Florzinha777: A resposta dada é a correta, obrigada
Perguntas interessantes