Um formato de varejo é definido pelo tipo de loja presente em uma rede de lojas, sendo possível incluirmos lojas físicas e virtuais. Uma rede de lojas pode ter um único formato, algo, aliás, cada vez menos comum, ou vários sob uma única marca ou sob marcas diferentes. Alguns dos formatos mais comuns são supermercados, hipermercados, farmácias, home centers, pet shops, lojas de conveniências, entre outros. Uma rede de lojas, portanto, pode optar por ter mais de um formato e mais de uma marca. As grandes empresas começaram com um determinado formato e evoluíram para modelos mais modernos e outros criados para perfis específicos de consumidores.
Disponível em: . Acesso em 02 ago. 2018.
Considerando o texto e os conceitos sobre tipos de varejo, analise as afirmativas que se seguem.
I. Para a classificação de tipos de varejo não existe uma padronização entre os especialistas e autores sobre o segmento do varejo.
II. Torna-se importante que cada gestor tenha a sensibilidade de adotar o melhor tipo de formato que atenda às suas necessidades.
III. As empresas podem classificar e escolher o seu tipo de varejo mais adequado com base em elementos como o tipo de mercadoria, nível de variedade e sortimento, dentre outros.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Alternativa 5 - I, II e III
PAG. 34 do livro
Respondido por
7
Alternativas I, II e III.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás