Um dos temas vistos ao longo da Semana de Conhecimentos Gerais revelou que o que nos diferenciará no futuro são nossas habilidades humanas. Várias foram as habilidades mencionadas ao longo das discussões, dentre elas temos o relacionamento com o outro, que se destaca em um mundo cada vez mais polarizado. É necessário entender o outro verdadeiramente e criar conexões com ele, compreender o outro e se colocar em no lugar dele. Além disso, a capacidade de refletir sobre um problema de maneira distante e racional também foi apresentada como uma habilidade do futuro. A reflexão distante e racional é possível quando você deixa de lado suas crenças e seu modo de pensar, sendo útil para diferenciar informações que são ou não confiáveis.
ECHOS. Habilidades e profissões do futuro: Como se preparar?, 2018 [Adaptado].
Acerca do exposto, as habilidades referidas no texto são
Alternativas
Alternativa 1:
Resiliência e Inteligência.
Alternativa 2:
Empatia e Pensamento crítico.
Alternativa 3:
Empatia e Inteligência emocional.
Alternativa 4:
Inteligência emocional e Pensamento crítico.
Alternativa 5:
Comunicação e Criatividade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 2:
Empatia e Pensamento crítico.
Explicação:
Empatia: " É necessário entender o outro verdadeiramente e criar conexões com ele"
Pensamento crítico: " A reflexão distante e racional é possível quando você deixa de lado suas crenças e seu modo de pensar, sendo útil para diferenciar informações que são ou não confiáveis."
As habilidades presentes no texto são a empatia e o pensamento crítico (alternativa 2).
Habilidades
Há diversas habilidades que os seres humanos podem desenvolver ou trabalhar, como a inteligência emocional, o pensamento crítico, a empatia, a resiliência, a inteligência e a comunicação. Nesse sentido, a empatia consiste na capacidade de se colocar no lugar do outro, ou seja, buscar compreender a realidade do outro por meio de sua perspectiva.
Já a habilidade correspondente ao pensamento crítico pode ser explicada como a capacidade de questionar os fatos ao redor, ou seja, não aceitar todas as coisas como verdades definidas. Assim, é preciso ter criticidade e questionar a veracidade e validade das informações.
Outra questão sobre habilidades humanas:
https://brainly.com.br/tarefa/26826878