Ed. Física, perguntado por mariasoares110, 10 meses atrás

. A prática regular de exercícios físicos tem sido associada à menor prevalência de inúmeras doenças, e considerada como um comportamento importante e desejável, desde os anos escolares. Por outro lado, um desdobramento que daí decorre diz respeito ao processo de “culpabilização", que ocorre, frequentemente, quando o sujeito não possui tal hábito e, por ventura, sofra de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, etc. Com o propósito de debater tal questão, Palma (2001) aponta que a adoção desse comportamento pode estar relacionada a outras questões que estão além da “força de vontade". Desse modo, segundo o autor, é possível afirmar que: *

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
29

A pesquisadora Palma, por intermédio da análise de tais afirmações citadas, pode concluir que a prática regular de exercícios corrobora de forma significativa com a prevalência da saúde nos indivíduos, evitando o surgimento de determinadas enfermidades, relacionadas principalmente com doenças cardíacas.

Ademais, nota-se que é essencial a presença de força de vontade e certo incentivo emocional para que tais atividades sejam praticadas de forma frequente.

Perguntas interessantes