Português, perguntado por Yakisobaraivoso8353, 11 meses atrás

(UFPE) No Modernismo brasileiro, destaca-se como segunda fase o Romance regional de 30, tema sobre o qual é correto afirmar o que se segue. (pág 105) a) O ciclo do Romance Regional de 30 começa com O Quinze, de Raquel de Queiroz, e termina com Grande Sertão: veredas, de Guimarães Rosa. b) A estética da Escola Realista marca o Romance de 30 com o rigor formal. Os autores não adotaram desvios da norma culta nas transcrições de diálogos, sendo considerados neorrealistas. c) Entre outros autores representativos desse período estão José Lins do Rego, cujo livro de estreia foi Cacau e Jorge Amado, que estreou com Banguê. d) Guimarães Rosa, mineiro, trouxe para o Romance Regional de 30 a presença de uma consciência mística e mágica e uma linguagem renovadora. e) Graciliano Ramos tem como uma das obras mais conhecidas Vidas Secas, cujo valor assenta-se na construção formal e na visão do mundo sertanejo. De estilo seco, elegante, despojado, tem, entre seus escritos, o autobiográfico Memórias do Cárcere.

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
45

A resposta correta é a de letra e) Graciliano Ramos tem como uma das obras mais conhecidas, "Vidas Secas", cujo valor assenta-se na construção formal e na visão do mundo sertanejo. De estilo seco, elegante, despojado, tem, entre seus escritos, o autobiográfico "Memórias do Cárcere".

O Modernismo foi um movimento artístico e cultural que surgiu no nosso país a partir da inauguração da Semana de Arte Moderna no ano de 1922, trazendo a insatisfação que as pessoas sentiam com a política atual da nação.

As principais características desse movimento foi 'o experimentar', isso quer dizer que os artistas tinham total liberdade para lançarem coisas diferentes, que não eram comuns com o conceito tradicional, saindo daquela formalidade e trazendo mais humor.

Por fim o Romance de 30 foi um período importante da Segunda Fase do Modernismo, pois trouxe questões neorrealistas ou regionalistas e a junção de diversas obras sociais.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Respondido por brunaallvess
5

Resposta:

E

Explicação:

Graciliano Ramos tem como uma das obras mais conhecidas, “Vidas Secas”, cujo valor assenta-se na construção formal e na visão do mundo sertanejo. De estilo seco, elegante, despojado, tem, entre seus escritos, o autobiográfi co “Memórias do Cárcere”.

Perguntas interessantes