(UFC-CE) Há cerca de 4,6 Bilhões de anos, no planeta terra tudo era inerte, sem vida. Com o passar do tempo, unidades menores agruparam-se formando *complexos com características específicas (1)* : reserva, memória, autorreplicação. Tais complexos isolaram-se em *sistemas fechados (2)*, e reações para *obtenção de energia (3)* e de replicação passaram a ocorrer de forma ordenada para garantir um equilíbrio. Determinados sistemas aumentaram sua complexidade estrutural e também *capturaram sistemas menores (4)*; com isso, conseguiram melhores resultados na *obtenção e transformação de energia (5)*. A *associação de sistemas fechados (6)* aumentou a complexidade e proporcionou maior eficiência com a divisão de tarefas. A competitividade entre sistemas ordenou uma grande diversidade, em que *os mais ajustados permaneceriam e se difundiam (7)*, processo em continuo andamento.
Preencha os parênteses com o numero que acompanha a expressão que se refere a cada um dos elementos a seguir.
( ) Multicelularidade
( ) Biomoleculas
( ) Teoria Endossimbiótica
( ) Células
( ) Seleção Natural
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Olá!
Opção correta: VI–I–IV–II–VIII.
As principais teorias chegam a um resultado bem parecido: o Universo tem quase 14 bilhões de anos. Mas antes de falar como os cientistas fazem essa conta, é preciso entender um pouco sobre os primeiros anos de "vida" no espaço, quando aconteceu o Big Bang, como é chamada a grande explosão que teria dado origem ao Universo.
- "No começo, não existia nada, só radiação, uma energia muita alta que não deixava nada se organizar. Então, quando o Universo tinha um ou dois segundos de vida, aconteceu uma combinação de partículas com energia muito alta.
- O Universo em seguida se esfriou, a ponto de surgirem prótons e neutros, que, por sua vez, se organizaram depois em partículas de hidrogênio...
Perguntas interessantes
Saúde,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Física,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás