Geografia, perguntado por talitalaura5891, 1 ano atrás

^ (UEL, 2013) O espaço geográfico é resultante e condicionante da organização social, o que pode ser exemplificado pela apropriação histórica da posse da terra no Brasil e suas implicações socioespaciais. Com base nesse processo, assinale a alternativa correta a) A atual estrutura fundiária norte-paranaense reproduz as características do processo de colonização iniciado no século XVI. b) A concentração da posse da terra no Brasil fc reduzida com a Lei de Terras de 1850, que regula mentou a propriedade da terra. c) A manutenção da elevada concentração da posse da terra e a mecanização agrícola no país intensificaram o processo de urbanização a partir de 1950. d) A mecanização da agricultura no interior paranaense, a partir de 1930, favoreceu a formação de pequenas propriedades. e) As transformações fundiárias no nordeste brasileiro pós 1950 caracterizam-se pela ampliação do número de pequenas propriedades.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
96
Olá!


Pode-se afirmar que a resposta correta encontra-se na letra  c) A manutenção da elevada concentração da posse da terra e a mecanização agrícola no país intensificaram o processo de urbanização a partir de 1950. 

Como afirmado na resposta acima, estes dois fatores impulsionaram o processo de urbanização no Brasil.


Por um lado, enquanto "poucos dominavam muitos lotes de terra", a maior parte das pessoas trabalhadoras começaram a se deslocar para as cidades, com o objetivo de melhores condições de vida.


Espero ter ajudado, bons estudos!
Perguntas interessantes