(UDESC 2015) Ao publicar A Origem de Espécies por Meio da Seleção Natural (1859), Charles Darwin lançou as bases da Teoria da Evolução. Em 1883, August Weismann refutou a herança das características adquiridas, contidas na obra de Darwin. Em 1894, o naturalista inglês, George J. Romanes cunhou o termo Neodarwinismo para este novo tipo de darwinismo, sem a herança das características hereditárias. Atualmente, de maneira errônea, usa-se o termo Neodarwinismo como sinônimo de Teoria Sintética da Evolução, síntese do pensamento evolucionista. Analise as proposições em relação à Teoria Sintética da Evolução e a seus pressupostos. I. A evolução pode ser explicada por mutações e pela recombinação genética, orientadas pela seleção natural. II. As mudanças impostas pelo ambiente no indivíduo são agregadas ao seu genótipo e transmitidas aos seus descendentes. III. O fenômeno evolutivo pode ser explicado de modo consistente por mecanismos genéticos conhecidos. IV. O uso de determinadas partes do organismo faz com que estas tenham um desenvolvimento maior. V. A recombinação gênica não aumenta a variabilidade dos genótipos, pois atua em nível de fenótipos. Assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
29
Somente as alternativas I e III são verdadeiras..
bons estudos!
bons estudos!
Respondido por
38
As afirmativas I e III estão corretas.
As pressões ambientais irão causar a seleção de seres vivos bem adaptados a um determinado ambiente, o uso de algumas parte do corpo de fato faz com que elas tenham um desenvolvimento maior, assim como a recombinação aumenta a variabilidade genética.
Os órgãos vestigiais são órgãos que existem em outras especies, porém, que estão desaparecendo em outras, pelo desuso, um bom exemplo é o apêndice nos seres humanos, ou o ciso, ou o encurtamento do tubo digestivo em monogástricos.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás