Administração, perguntado por kimtaciana15p5x3td, 11 meses atrás

"Todos pagam impostos, direta ou indiretamente a estrutura administrativa de um país é composto de forma a assegurar ao estado, seja ele federal, estadual ou municipal a arrecadação de impostos dos contribuintes. Os impotos que pagamos podem ser federais quando é destinado ao governo federal, estaduais quando é destinado ao governo estadual ou municipais quando e imposto for para o governo municipal. O imposto é uma quantia em dinheiro, calculada em moeda oficial do país e geralmente baseada em percentuais sobre um fator gerador. Esse fator gerador pode ser: Patrimonial, Renda ou Consumo".Disponível em: . Acesso em 15 de fevereiro de 2018. Sabendo disso, analise e associe as colunas "X" e "Y": Coluna "X" 1- ITBI 2- ISSQN 3- IPTU Coluna "Y" A- Quando há a transmissão de um bem imóvel ou de direitos a ele relativos se dá inter vivos e por ato oneroso estaremos diante da incidência deste imposto que, diferentemente, do ITCMD tem seu ato gerador na transmissão de bens – móveis e imóveis – por causa mortis ou doação. B- Os Municípios têm competência para instituir este imposto de qualquer natureza que não estejam compreendidos na incidência do ICMS. Tais serviços, em obediência à Constituição, estão definidos em lei complementar, a LC 116/2003, e este imposto só pode incidir sobre os serviços que estejam na lista anexa da LC 116/2003. C - Conforme o art. 32 do CTN este imposto tem como fato gerador “a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou acessão física, como definido na lei civil, localizado na zona urbana do Município. Agora, assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas:

R: 1-A; 2- B; 3- C.

Soluções para a tarefa

Respondido por carlosalbertojp7ujrb
37

Todos pagam impostos, direta ou indiretamente a estrutura administrativa de um país é composto de forma a assegurar ao estado, seja ele federal, estadual ou municipal a arrecadação de impostos dos contribuintes. Os impotos que pagamos podem ser federais quando é destinado ao governo federal, estaduais quando é destinado ao governo estadual ou municipais quando e imposto for para o governo municipal. O imposto é uma quantia em dinheiro, calculada em moeda oficial do país e geralmente baseada em percentuais sobre um fator gerador. Esse fator gerador pode ser: Patrimonial, Renda ou Consumo".Disponível em: <http://www.educacao.cc/financeira/principais-impostos-federais-estaduais-e-municipais/>. Acesso em 15 de fevereiro de 2018.

 

Sabendo disso, analise e associe as colunas "X" e "Y":

 

Coluna "X"

 

1- ITBI

2- ISSQN

3- IPTU

 

Coluna "Y"

 

A- Quando há a transmissão de um bem imóvel ou de direitos a ele relativos se dá inter vivos e por ato oneroso estaremos diante da incidência deste imposto que, diferentemente, do ITCMD tem seu ato gerador na transmissão de bens – móveis e imóveis – por causa mortis ou doação.

 

B-  Os Municípios têm competência para instituir este imposto de qualquer natureza que não estejam compreendidos na incidência do ICMS. Tais serviços, em obediência à Constituição, estão definidos em lei complementar, a LC 116/2003, e este imposto só pode incidir sobre os serviços que estejam na lista anexa da LC 116/2003.

 

C - Conforme o art. 32 do CTN este imposto tem como fato gerador “a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou acessão física, como definido na lei civil, localizado na zona urbana do Município.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas:

Escolha uma:a.1-A; 2- B; 3- C.b.1-A; 2-C; 3-C.c.1-B; 2-C; 3-A.d.1-B; 2-A; 3-C.e.1-C; 2-B; 3-A.

alinemonteiro23: resposta correta do AVA 1-A; 2- B; 3- C
mateusoliveiraoy50cm: correto
Respondido por markinhorkcolaco
2

Resposta:

ITBI =  Quando há a transmissão de um bem imóvel ou de direitos a ele relativos se dá inter vivos e por ato oneroso estaremos diante da incidência deste imposto que, diferentemente, do ITCMD tem seu ato gerador na transmissão de bens – móveis e imóveis – por causa mortis ou doação.

ISSQN= Os Municípios têm competência para instituir este imposto de qualquer natureza que não estejam compreendidos na incidência do ICMS. Tais serviços, em obediência à Constituição, estão definidos em lei complementar, a LC 116/2003, e este imposto só pode incidir sobre os serviços que estejam na lista anexa da LC 116/2003.

IPTU= Conforme o art. 32 do CTN este imposto tem como fato gerador “a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou acessão física, como definido na lei civil, localizado na zona urbana do Município.

Explicação:

Perguntas interessantes