Administração, perguntado por welderfernando57741, 9 meses atrás

Todo investidor busca a otimização de três aspectos básicos:retorno, prazo e proteção, ou seja, ao avaliar um investimento deve-se estimar sua rentabilidade, liquidez e grau de risco. A rentabilidade está sempre relacionada ao risco. Ao investidor cabe definir o nível de risco que está disposto a correr, em função de obter uma maior ou menor lucratividade. Existem dois grandes tipos de risco no investimento em ações:Risco da Empresa Emitente e Risco do Mercado. I-O Risco da Empresa-depende da sua capacidade financeira e da atratividade econômica do seu negócio. Esse risco pode ser identificado por: II-Risco Econômico-está diretamente ligado à atividade da empresa e às características do mercado no qual atua. Relaciona-se à possibilidade da empresa não atingir os resultados esperados. III-Risco Financeiro-refere-se ao endividamento da empresa, ou seja, à sua capacidade de honrar compromissos financeiros. Empresas com reduzido nível de endividamento apresentam baixo nível de risco financeiro e vice-versa. IV-O Risco de Mercado-diz respeito às variações imprevistas no comportamento do mercado, determinadas, principalmente, por mudanças ocorridas na economia. Com base nestas informações, avalie as afirmações a seguir e identifique a única alternativa correta: A - Ao avaliar a rentabilidade, liquidez e grau de risco, ao investidor basta apenas analisar o risco econômico. B - Ao avaliar a rentabilidade, liquidez e grau de risco, ao investidor basta apenas analisar o risco financeiro. C - O risco econômico diz respeito às variações imprevistas no comportamento do mercado, determinadas, principalmente, por mudanças ocorridas na economia. D - São exemplos de risco econômico:políticas econômicas, concorrência, evolução tecnológica. E - São exemplos de risco financeiro:concorrência, evolução tecnológica, qualidade, etc.

Soluções para a tarefa

Respondido por Fernando9100
2

A alternativa correta é a letra A.

A realização de investimentos por pessoas físicas ou jurídicas (organizações, instituições e empresas) tem o objetivo de garantir que o patrimônio financeiro não seja corroído pela inflação.

Na hora da criação de uma carteira de investimentos, especialmente àqueles associados à bolsa de valores (e não investimentos de renda fixa), é importante analisar as condições econômicas do mercado, assim como a possibilidade do acontecimento de externalidades.

Perguntas interessantes