Tirinha para responder às questões 1 e 2 A melhor defesa é o ataque Morcegos localizam presas com visão e audição apuradas Para que se deem bem na hora do rango, os morcegos-vampiros contam com uma audição apurada. Outras espécies também têm boa visão. Isso mesmo: visão! Ao contrário do que muita gente pensa, Os morcegos não são cegos, embora alguns sejam míopes. A maioria vê em preto e branco, mas certas espécies conseguem diferenciar cores. a Para que detectem e desviem dos obstáculos, OS morcegos usam ecolocalização: emitem pulsações sonoras de alta frequência pela boca ou narina. Em frações de segundo, as ondas de ultrassom chocam-se nas presas e ecoam de volta. Os ecos são captados pelos sensíveis ouvidos do morcego, que calcula a direção e a distância de seu alvo. [...] Os dois parágrafos têm uma estrutura recorrente (repetida). Identifique-a e explique por que foi usada, considerando a intenção comunicativa textual.
Nível: Fundamental 2
Soluções para a tarefa
Resposta:
vc é o do motiva né
Explicação:
A palavra morcegos é constantemente repetido, para reforçar o tema.
Hiponímia ou Hiperonímia
Os dois parágrafos repetem constantemente a palavra morcego, reforçando assim assunto do texto, que são os morcegos. Para melhor coesão essa palavra poderia ser substituída por um termo hiperonímio.
O termo hiperonímio tem origem hiperônimo, do grego hyperonymon = hyper + onymon (acima ou sobre + nome), e refere-se às palavras de significado mais amplo em relação à outras, é o grupo de outras similares e específicas (hiponômios), como, por exemplo:
- animal: agrupa morcegos, peixes, aves e outros.
- mamífero: agrupa morcegos, baleias, cachorros e outros.
- bicho: agrupa animais, mamíferos, insetos, vermes e outros (com exceção do homem.
O termo hipônimo, por sua vez, surge da junção grega de hypo + onymon (inferior ou abaixo + nome), e tem o significado específico e restrito, especificar que o animal mamífero do texto é o morcego.
Saiba mais sobre Hiperonímia e Hiponímia em https://brainly.com.br/tarefa/26980711
#SPJ1