texto: mexeriqueira em flor.
a) Após plantar o caroço de mexerica, o pai percebe que está em uma encrenca. o que o preocupa a princípio e Por que essa preocupação se intensifica?
b) nos dias seguintes, Olívia faz perguntas sobre a mexeriqueira ao pai, que responde aos questionamentos "sem olhar lá no olho" por quê?
c)no início da crônica , como o pai reage ao questionamento da filha? porque ele pode se arrepender de ter reagido assim quando ela tiver precisando?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a)R: Por que ele pensa que o caroço de mexerica não vai brotar.
b)R: Por que ele não tinha coragem de olhar no olho dela pra fala que nem todas as sementes nascem, depois de ter se frustrando com o jogo que o Brasil perdeu.
c)R: Quando Olivia fica diante do pai e lhe faz uma pergunta, ele afirma que respondeu a ela com "displicência". Uma postura de descanso, de desinteresse.
Explicação:
espero ter ajudado :)
Sobre a crônica "Mexeriqueira em Flor" podemos responder da seguinte forma:
- Ele fica preocupado, pois a menina está muito entusiasmada com o "caroço" e a ideia de que uma árvore de mexerica irá crescer dela. Aos poucos ele se torna mais preocupado, por causa da dúvida sobre a semente que plantou, ele tem medo de que ela não brote e não se torne uma árvore, como prometeu para a filha.
- Ele não consegue encarar a criança, porque se sente mal com a ideia da possibilidade de que a semente não brote e ela acabe muito frustrada com aquilo;
- Ele responde de maneira "displicente", ou seja, de maneira pouco interessada, quase que irresponsável, sem refletir muito. Ele diz que pode se arrepender porque um dia a filha não precisará mais das respostas dele ou porque irá descobrir que ele inventou a resposta.
O que são crônicas?
O texto analisado se trata de uma crônica, que nada mais é do que um escrito que trata de assuntos cotidianos, coisas do dia-a-dia. Esse tipo de texto pode ser facilmente encontrado em publicações como revistas e jornais.
Veja mais sobre crônicas: https://brainly.com.br/tarefa/10706682
#SP2