Artes, perguntado por camilalorena96, 1 ano atrás

Tão importante quanto conhecer a origem dos jardins no mundo, é saber sua história no Brasil. Até o final do século XVIII, os desenhos de jardins foram poucos significativos, sendo o projeto Passeio Público do Mestre Valentim, em 1973, o primeiro jardim público nacional.

FRITSCH, N. Y. N. História do Paisagismo. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., Unidade 2, Seção 1, 2018.



Jardins

A. Projeto de Eduardo Luppi. B. Palácio Itamaraty de Burle Marx. C. Parque da Gleba E de Fernando Chacel.

Fonte: Uffpaisagismo. Disponível em: . Acesso em: 13 dez. 2018.



Considerando os estilos dos jardins brasileiros e observando as figuras apresentadas, analise as afirmativas a seguir:



I - Fernando Chacel, discípulo de Burle Marx, foi um dos precursores da geração preocupada com a sustentabilidade, procurando recuperar áreas degradas através da criação de parques em um trabalho multidisciplinar, envolvendo botânicos, biólogos, arquitetos paisagistas entre outros profissionais.

II - Os jardins de Burle Marx são caracterizados pela utilização de plantas tropicais e formas abstratas, com seu estilo humanista e integrador de todas as artes.

III - O jardim de Eduardo Luppi é inspirado nos jardins românticos ingleses, caracterizado pelos grandes planos gramados e pequenos bosques com predomínio de árvores em diversas escalas de verde e utilização de riachos e lagos naturais.

É correto o que se afirma em
Escolha uma:
a.
I e III, apenas.

b.
I e II, apenas.

c.
III, apenas.

d.
I, II e III.

e.
I, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandatelbis
52

I, II e III. Correto

Respondido por joaopaiva1971
13

Resposta:

A história de um povo, lugar ou objeto, além de enriquecer o projeto paisagístico, completa o repertório do mesmo por proporcionar as pessoas que utilizam o jardim e fazem parte desse contexto. Por isso, o arquiteto paisagista deve conhecer todo o enredo, considerando os diversos fatores que levam o cliente à certas escolhas do projeto.

Considerando a história do paisagismo para a composição do repertório paisagístico, assinale a alternativa que apresenta corretamente sua importância.

Escolha uma:

a. A história do paisagismo é importante para conhecer e entender os diferentes estilos de jardins, assim como a releitura contemporânea de jardins históricos de espaços públicos e privados proporciona novas ideias e estilos. Correto

b. O repertório do projeto paisagístico depende do conhecimento histórico dos materiais e objetos utilizados em cada época para constar no memorial descritivo que deve ser entregue ao cliente.

c. Os diversos estilos de jardins ao longo dos anos proporcionam ao arquiteto paisagístico uma visão limitada do que é possível realizar na prática. Por isso, ele deve criar sua própria história, ignorando o que já foi feito com o passar do tempo.

d. O projeto paisagístico se baseia no contexto sócio-econômico da região, no clima e no gosto do cliente, não sendo necessário o conhecimento histórico dos jardins para a elaboração do mesmo.

e. A história do paisagismo permite que o arquiteto paisagista recrie exatamente o mesmo jardim francês ou italiano, pois sem esse conhecimento, ele não consegue planejar e executar novos projetos paisagísticos.

Explicação:

Gente, esta questão eu não consegui encontrar a resposta, o jeito foi no chute, pense no chute bem dado, esta marcado em NEGRITO corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes