somente no Equador todas as estrelas dos dois hemisférios são visíveis ao longo do ano é verdadeiro ou falso
Soluções para a tarefa
Resposta:
Falso.
Explicação:
Todas as estrelas do céu (dos dois hemisférios) podem ser vistas ao longo do ano.
Entre o Equador e o pólo são inclinados em relação ao horizonte: Em um lugar de latitude intermediárias, as estrelas visíveis descrevem no céu arcos com uma certa inclinação em relação ao horizonte, a qual depende da latitude do lugar. Algumas estrelas têm nascer e ocaso, outras permanecem 24 h acima do horizonte, outras permanecem 24 h abaixo do horizonte.
Algumas constelações são mais visíveis do Hemisfério Norte, outras do Hemisfério Sul. Há também aquelas que ficam perto do Equador Celeste - prolongamento da Linha do Equador -, entre os dois hemisférios, e por isso são mais fáceis de enxergar de qualquer ponto. Há variações ao longo do ano: algumas são típicas do inverno, como a de Escorpião; outras, como a do Cruzeiro do Sul, aparecem sempre.
Resposta:
Explicação:
Todas as estrelas do céu (dos dois hemisférios) podem ser vistas ao longo do ano. Entre o equador e o pólo são inclinados em relação ao horizonte: Em um lugar de latitude intermediáriar, as estrelas visíveis descrevem no céu arcos com uma certa inclinação em relação ao horizonte, a qual depende da latitude do lugar.