Geografia, perguntado por amandaramon2335, 9 meses atrás

Socialismo, Anarquismo e Comunismo: (Fatec/2013) Em 2012, o Brasil comemorou os 100 anos de nascimento do escritor baiano Jorge Amado. Uma das características de seus livros é a defesa de suas ideias políticas. Leia atentamente o trecho do romance Jubiabá, publicado em 1937."Quando eu saio de casa, digo a meus filhos: vocês são irmãos de todas as crianças operárias do Brasil. Digo isso porque posso morrer e quero que meus filhos continuem a lutar pela redenção do proletariado. O proletariado é uma força e se souber se conduzir, se souber dirigir a sua luta, conseguirá o que quiser…"(AMADO, Jorge. Jubiabá. São Paulo: Martins Fontes, s/d, p. 286. Adaptado)Considerando que o trecho expressa o ponto de vista do escritor, conclui-se que Jorge Amado defendia uma posição política:


a) integralista.
b) neoliberal.
c) socialista.
d) absolutista.
e) nazifascista.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
35

A alternativa correta é a c) socialista.

Na posição política socialista não existem classes. Sendo assim, apenas a classe trabalhadora existe e tudo o produzido são de todos, com os mesmos rendimentos e as mesmas oportunidade.

Socialismo se baseia em teorias de organização da economia que vão se pautar na administração e na propriedade pública ou coletiva que se constituem por meio dos coletivos dos meios da produção. Ela propõe na construção de sociedade de caracterizada por sua igualdade em métodos isonômicos de compensação.

Espero ter ajudado.

Respondido por megasorteio10k
11

Resposta:

Explicação:

Alternativa C

Perguntas interessantes