História, perguntado por josinaneves2gmailcom, 11 meses atrás

sobre os conceitos da escravidão e de Servidão no feudalismo podemos afirmar. a) são sinônimos e significam a submissão total de um indivíduo a outro. b)a escravidão implica na transformação de pessoa em bem o que significa ela pode ser vendida comprada alugada etc. isso já não ocorre com o servo. Qual alternativa está correta?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Safinill
64

Resposta: Alternativa D

Explicação: No feudalismo os camponeses e servos não eram meros escravos pois ainda tinham certa liberdade e ainda eram tratados com um pouco de dignidade, coisa que os escravos não tinham.


josinaneves2gmailcom: obrigada
josinaneves2gmailcom: pode me ajudar com as outras questões que está na imagem
josinaneves2gmailcom: ??
Safinill: ent, eu acho que essas perguntas ja devem ter sido respondidas aqui no site mesmo, pesquise elas na barra de pesquisa do site, eu acho que você acha elas rapidinho.
josinaneves2gmailcom: tá bom obg msm assim
Respondido por EduardoPLopes
0

A Servidão e a Escravidão eram instituições diferentes, tendo sido a Escravidão uma forma de trabalho compulsório que era muito mais violenta e desumana que a Servidão, já que os Servos não podiam, via de regra, serem vendidos pois não eram tidos como "mercadoria", enquanto que os Escravizados podiam ser vendidos e não eram vistos como seres humanos, mas sim como "coisas". É correta a alternativa B.

Qual era a função social dos servos?

Trabalhavam tanto na agricultura quanto na prestação de serviços domésticos e eram herdados pela Nobreza de geração em geração, sendo uma das funções da Nobreza "garantir a segurança" dos seus Servos.

Mais sobre a servidão em;

https://brainly.com.br/tarefa/23989924

Anexos:
Perguntas interessantes