Sobre o período de 31 anos compreendido entre o início da Primeira Guerra Mundial (1914) e o final da SegundaGuerra Mundial (1945), o historiador inglês Eric Hobsbawm afirma:[Após tantos conflitos,] a humanidade sobreviveu. Contudo, o grande edifício dacivilização do século XX desmoronou nas chamas da guerra mundial, quando suas colunasruíram. Não há como compreender o Breve Século XX sem ela. Ele foi marcado pela guerra.Viveu e pensou em termos de guerra mundial, mesmo quando os canhões se calavam e asbombas não explodiam. Sua história e, mais especificamente, a história de sua era inicialde colapso e catástrofe devem começar com a da guerra mundial de 31 anosDe acordo com a perspectiva de análise de Hobsbawm, avalie as afirmações a seguir.I. Existe uma continuidade das motivações que levaram aos dois conflitos de proporções mundiais do século XX,por isso, são denominados de "guerra mundial de 31 anos".II. O comunismo soviético pode ser considerado o "grande edifício da civilização do século XX [que] desmoronounas chamas da guerra mundial".III. Após 1945, evidenciaram-se os esforços das principais nações europeias e dos Estados Unidos em busca deum completo armistício.É correto o que se afirma emA I, apenas.B II, apenas.C I e III, apenas.D II e III, apenas.E I, II e III.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
E I, II e III.
O período que compreende a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial, para muitos especialistas, pode ser considerado como uma Guerra de 31 anos, principalmente como um armistício.
Isso se deve a necessidade aparente das primeiras potências mundiais, como EUA e URSS em buscar o poder bélico, como forma de auto-afirmação perante as demais economias mundiais, de uma forma geral.
Respondido por
0
Resposta:
letra A apenas l está correto
Perguntas interessantes