Psicologia, perguntado por gabrielemadeira15, 3 meses atrás

Sobre o conceito de empatia e sua relação com a pró-sociabilidade, assinale a alternativa correta.
A) Pode-se entender como empatia a capacidade de compreensão dos sentimentos do outro, considerando o contexto específico do qual ele faz parte.
B) A habilidade empática é uma importante aliada no desenvolvimento do comportamento pró-social. Porém, como ela tem como determinantes aspectos biológicos, não pode ser desenvolvida ao longo da vida.
C) A habilidade empática é essencialmente abstrata, não estando relacionada aos atos da pessoa.
D) Estimular crianças a compartilhar sentimentos pode ser uma boa estratégia para o desenvolvimento da pró-sociabilidade, entretanto, surte pouco efeito no desenvolvimento da empatia.
E) A empatia diz respeito a uma preocupação com os sentimentos de uma pessoa, por isso ela é tão importante na pró-sociabilidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por britodavim
2

Sobre a empatia e a sua relação com a pró-sociabilidade, entende-se que a empatia é capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender os seus sentimentos, levando em conta o contexto do qual ele faz parte. (Alternativa A)

Considerações sobre a Empatia

De forma geral, a empatia está diretamente relacionada ao ditado popular "se coloque no lugar do outro". Essa capacidade de se projetar na posição do outro em determinada situação, considerando todos os aspectos específicos, é chamada de empatia.

De acordo com a psicologia, a empatia pode ser aprendida e desenvolvida ou não durante o desenvolvimento da criança. Para isso, a escola e o trabalho dos educadores é de extrema importância, pois é nesse ambiente que se ocorre as primeiras socializações da criança fora do ambiente familiar, assim como, as situações que reforçam a empatia.

Aprenda mais sobre empatia em: https://brainly.com.br/tarefa/4447021

#SPJ1

Respondido por suelymcruz
1

Resposta:

A

Explicação:

A empatia diz repeito à compreensão dos sentimentos do outro, a partir da tomada de perspectiva, e ao ato derivado dessa compreensão. Não deve ser confundida com simpatia (entendida como a preocupação com os sentimentos do outro) e pode ser desenvolvida ao longo da vida, sendo que uma boa estratégia para isso é o compartilhamento de sentimentos, bons e ruins.

Perguntas interessantes