4. O jogo é uma atividade que sempre fez parte, de alguma forma, da sociedade. Atualmente, são mantidos os jogos analógicos e ampliada a produção de jogos digitais, inclusive para fins educacionais. Sobre o ato de jogar, como material didático a ser utilizado em sala de aula, analise: 1. Desde os tempos mais remotos, o ato de jogar representa um instrumento de aprendizagem de comportamentos voltados à adaptação às dimensões socials e culturais humanas. II. O jogo é um simulador da realidade, mas que não propicia a expressão de sentimentos e a análise comportamental. III. O jogar é produtivo para ambientes escolares, pois possibilita reforçar laços, compreender os diferentes ambientes, simular situações reais e entender diferentes aspectos socials. Assinale a alternativa correta. O As afirmativas e estão corretas O Apenas a afirmativa Il está correta. O Apenas a afirmativa Il está correta. Apenas a afirmativa está correta
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Explicação: certas primeira e terceira
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Desde tempos mais remotos, os jogos são utilizados como instrumentos de aprendizagem, o jogar apresenta diversos benefícios para o contexto escolar e pode, também, simular uma realidade. Assim, a sequência adequada é V-F-V.
Jogos, história e ensino
Os jogos têm seu surgimento datado no século XVI, a partir de estudos realizados na Roma e na Grécia, com o intuito de ensinar letras. O debate sobre o uso de jogos na Educação se intensificou na área da Educação Infantil.
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