Sociologia, perguntado por gabriellavitorialima, 1 ano atrás

Sobre Gabriel Tarde é correto afirmar:
I.Ele também se dedicou a compreender o que constitui o vínculo social e o fato social.
II.Sua teoria se distanciava da de Durkheim por considerar que o fato social poderia ser definido a partir das interações entre as consciências individuais.
III. Para Tarde o fundamento do vínculo social era a imitação, os homens imitam os atos dos outros homens e ao reunirem esses atos em comum, de pequenas ações, de modos de pensar, essas similitudes formam um conjunto, o coletivo.
IV.Ele chama o fato social de “coisa” para ressaltar que ele é um objeto no sentido científico, isso é, algo que pode ser observado, definido e explicado pelo cientista social.
A alternativa que apresenta informações corretas sobre Jean-Gabriel de Tarde é:
a) ( ) II
b) ( ) I
c) ( ) IV
d) ( ) III




Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
123

Gabriel Tarde foi um pensador importante, mas que é pouco lembrado. Nascido em 1843 e morto em 1904, com apenas sessenta e um anos, Jean-Gabriel de Tarde, desenvolveu seus estudos nas áreas de filosofia, sociologia, psicologia e criminologia.

IV. Ele chama o fato social de “coisa” para ressaltar que ele é um objeto no sentido científico, isso é, algo que pode ser observado, definido e explicado pelo cientista social.

Para ele, poderíamos isolar certas coisas da realidade social, que ele associa exatamente a este termo, coisa, e estudá-las como se fossem objetos, de fato. Assim, ele entedia que seria possível analisar de maneira próxima do que se fazia na física, por exemplo, os fenômenos da social.

Respondido por josebatist38
1

Resposta:

\

gabriellavitorialima está aguardando sua ajuda. Inclua sua resposta e ganhe pontos.

Verificado por especialistas

Gabriel Tarde foi um pensador importante, mas que é pouco lembrado. Nascido em 1843 e morto em 1904, com apenas sessenta e um anos, Jean-Gabriel de Tarde, desenvolveu seus estudos nas áreas de filosofia, sociologia, psicologia e criminologia.

IV. Ele chama o fato social de “coisa” para ressaltar que ele é um objeto no sentido científico, isso é, algo que pode ser observado, definido e explicado pelo cientista social.

Perguntas interessantes