Sobre a propagação do islamismo no continente africano, é possível observar que * 5 pontos a) a aceitação do Corão pelos povos africanos ocorreu apenas ao longo do século XIX, com a expansão do Islã pela África. b) o contato entre os muçulmanos e a África foi anterior ao domínio do Islã sobre o Egito e o Norte africano, pois, apesar de Meca não estar situada na zona costeira, já na época em que Maomé começou a proferir o Corão, a cidade representava um importante ponto de encontro entre as sociedades da África e as do Oriente Próximo e da Ásia. c) a islamização do Egito ocorreu porque os muçulmanos eram seus antigos aliados e contribuíram para a expulsão dos romanos e a eliminação do cristianismo. d) o contato entre os árabes e a África Subsaariana é anterior ao domínio do Islã sobre o Egito, uma vez que os comerciantes de Meca eram fornecedores exclusivos de camelos para os guerreiros da Núbia. e) a propagação do Islã na África não foi possível porque as diversas sociedades que ocuparam as regiões do Egito e da Núbia eram também falantes do árabe.
Soluções para a tarefa
Resposta:
oi ivaldo tava pesquisando tbm do quiz de historia
Explicação:
Sobre a propagação do islamismo no continente africano, é possível observar que *
5 pontos
a) a aceitação do Corão pelos povos africanos ocorreu apenas ao longo do século XIX, com a expansão do Islã pela África.
b) o contato entre os muçulmanos e a África foi anterior ao domínio do Islã sobre o Egito e o Norte africano, pois, apesar de Meca não estar situada na zona costeira, já na época em que Maomé começou a proferir o Corão, a cidade representava um importante ponto de encontro entre as sociedades da África e as do Oriente Próximo e da Ásia.
c) a islamização do Egito ocorreu porque os muçulmanos eram seus antigos aliados e contribuíram para a expulsão dos romanos e a eliminação do cristianismo.
d) o contato entre os árabes e a África Subsaariana é anterior ao domínio do Islã sobre o Egito, uma vez que os comerciantes de Meca eram fornecedores exclusivos de camelos para os guerreiros da Núbia.
e) a propagação do Islã na África não foi possível porque as diversas sociedades que ocuparam as regiões do Egito e da Núbia eram também falantes do árabe.