Saúde, perguntado por maiklira4305, 11 meses atrás

sintomas de labirintite e tratamento? heeelllpppp :)

Soluções para a tarefa

Respondido por Sása123456
1
Tontura Náusea Zumbido no ouvido,Queda de cabelo,Alterações na audição,Sudores e Náuseas Vômitos Desequilíbrio Acidificação do estômago Pressão no ouvido,Febre a partir de 38°um pouco de secreção no ouvido.Após diagnosticada a labirintite pode ser tratada também de maneira simples, com remédios para amenizar os sintomas e medicamentos antivertiginosos – para o tratamentos das tonturas e desequilíbrio.

Também  podem ser receitados  antibióticos e outros medicamentos para o tratamento, caso a labirintite seja causada por uma infecção bacteriana ou viral. A medicação só deve ser recomendado por um médico ou cirurgião, de preferência um otorrinolaringologista.

Os remédios utilizados para o tratamento são:

AntihistamínicosCorticóides para os casos mais gravesSedativosAnti inflamatóriosAntibióticosRemédios para vômitos

Os nomes mais comuns são Betaserc, Clopam, Cinazirina, DraminAmoxilina ou Labirin, Metoclopramida ou o  Prednisolona. Todos esses combatem os sintomas da labirintite, os amenizando , outros na causa do problema agindo como anti-inflamatórios. A maioria dos medicamentos devem ser administrados de 5 a 15 dias.

Para quem tem crises constantes o ideal durante o tratamento é ficar em local silencioso, em repouso e ingerir bastante líquidos diuréticos como água, chás ou sucos. A alimentação é muito importante durante o tratamento da labirintite, é importante manter os níveis glicêmicos sem picos. Troque as gorduras por ômega três e acrescente no seu cardápio alimentos anti-inflamatórios. Fique longe do sal! Ele aumenta a pressão do ouvido e pode gerar crises ou até agravar a inflamação.

Outra forma de combate e tratamento da doença são exercícios físicos, eles aliviam os sintomas e melhora a saúde do organismo para que a doença seja mais facilmente tratada. No entanto, não se deve realizar nenhum esporte radical ou então dirigir ou operar máquinas, pois a crise pode oferecer risco à acidentes.


Perguntas interessantes