Sherlock Holmes – Vol. 1 "Meu caro Holmes!" Já faz alguns anos que assisti à série de Sherlock [. ], e sempre achei incrível como Sherlock solucionava os mistérios. Então eu já tinha uma noção, mas lendo esse livro fica muito mais fácil de entender como funciona a famosa "ciência da dedução" de Holmes. A reação de incredulidade do Watson toda vez que Sherlock deduz algo é basicamente a minha reação também, haha. Inclusive, é muito legal a amizade do Sherlock e do Watson e ver como eles se "completam" de certa forma. Confesso que tive dificuldade em me concentrar em alguns contos, pois tudo acontece muito rápido e com muitos detalhes, então se você se distrai por um segundo, já se perde na história. Porém, mesmo assim não deixou de ser uma experiência agradável, tanto é que pretendo ler os outros volumes. Nesse texto, há uma opinião no trecho: "Já faz alguns anos que assisti à série de Sherlock. ". (1º parágrafo) "A reação de incredulidade do Watson toda vez que Sherlock deduz algo é basicamente a minha reação. ". (1º parágrafo) ". É muito legal a amizade do Sherlock e do Watson e ver como eles se ‘completam’ de certa forma. ". (1º parágrafo) ". Tanto é que pretendo ler os outros volumes. ". (2º parágrafo).
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
No texto de Sherlock Holmes há uma opinião no trecho: “... é muito legal a amizade do Sherlock e do Watson e ver como eles se ‘completam’ de certa forma.”. (1º parágrafo). Alternativa C.
Opinião compreende um achismo que se tem sobre algo, ou seja, pode não existir um embasamento para o que se considera como certo, mas se compreende que algo deva ser de tal modo, a partir de uma construção pessoal que se fez.
Desse modo, quando o autor do texto expressa que é muito legal ver a amizade entre duas pessoas, ele fala sobre algo que está no nível de sua percepção, ou seja, ele percebe aquilo daquele modo, e outras pessoas não necessariamente concordarão com tal fato.
Portanto, para descobrir marcas de opinião em um texto basta se perguntar se algo expresso seria aceito por muitas pessoas ou não necessariamente.
Bons estudos